O município de Fartura avança nas políticas públicas voltadas ao Turismo. Na sexta-feira, 27/01, foram entregues certificados para 55 monitores ecoambientais de Pesca Esportiva e Turismo Náutico do município. Deste total, 22 receberam carteiras de Marinheiro Fluvial e 33 o arrais. A solenidade aconteceu na sede dos Funcionários Públicos Municipais e contou com a presença de autoridades do município, como o prefeito Luciano Filé e o vice-prefeito Pedro Langeli.
O prefeito Filé explicou que se trata de mais uma ação pioneira na área turística. São profissionais aptos a atuarem como monitores ecoambientais oficiais, além de terem contatos publicados no site do Turismo, como referência para visitantes do município. Fartura regulamentou a profissão com a Lei nº 2.490, de 4 de novembro de 2021, que autoriza cidadãos farturenses a exercerem a função de “Monitor Ecoambiental Local”, com o objetivo de atender turistas com atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas em grupos de visitas ou excursões urbanas municipais.
O coordenador de Turismo, André Bertoni, informou que os novos profissionais poderão participar do Programa Fartura Invest Tur, que é uma outra política pública voltada ao desenvolvimento do turismo do município. Por meio deste, conseguirão linha de credito para melhorar os serviços prestados e assim, receber melhor os turistas.
“Precisávamos desta Injeção de material humano no mercado do Turismo, será muito importante para alavancar o Setor”, destaca o prefeito Luciano Filé. O programa teve início em setembro de 2021 e, tem por objetivo fomentar o setor. O Turismo deve divulgar a abertura de novas turmas em breve.
#PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente #Turismo #Farturismo
Fartura