Fartura anuncia atendimento pediátrico nas unidades de Saúde de Fartura

Saúde - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023


Fartura anuncia atendimento pediátrico nas unidades de Saúde de Fartura

Pela primeira vez, Fartura terá uma médica pediatra atendendo pela Coordenadoria de Saúde nas unidades de Saúde do município, inclusive no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”. A notícia foi divulgada na tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro, pelo prefeito Luciano Filé, coordenadora de Saúde, Antônia Esteves Romalholli e pela colaboradora da Pasta, Francine Bueno.

A contratada, Dra. Leticia Bueno Boranga, é filha de Maristela e Cássio Boranga, de Fartura, fato que humanizará ainda mais os atendimentos. Letícia estudou na Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, fez residência de Pediatria no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e trabalhou na Unidade de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (RS) e Campo Grande (MS), além da Maternidade de Campo Grande (MS). Também possui cursos de especialização.

A contratação faz parte do planejamento da Administração Municipal e busca avançar na área. “Nós sabíamos da necessidade de ter um pediatra em Fartura e, buscávamos por isso, felizmente agora conseguimos firmar contrato com uma médica e farturense, o que nos enche de orgulho! Tenho certeza que doutora Letícia vem para somar ao time da Saúde e nos ajudará a suprir essa grande demanda de atendimentos”, cita o prefeito.

Dra. Letícia atenderá a partir do próximo dia 6, sendo segunda-feira pela manhã no ESF São Caetano; terça-feira à tarde no Centro de Saúde; quarta-feira à tarde no ESF Bela Vista, quinta-feira de manhã no ESF Vila Nossa Senhora de Fátima e na sexta-feira novamente no Centro de Saúde, pela manhã. Os agendamentos devem ser realizados nas unidades.

Prefeitura Municipal


Fartura