EAP Vila Nossa Senhora de Fátima comunica humanização nos atendimentos

Saúde - Terça-feira, 07 de Março de 2023


EAP Vila Nossa Senhora de Fátima comunica humanização nos atendimentos

A Equipe de Atenção Primária (EAP) Vila Nossa Senhora de Fátima, de Fartura informa que iniciou ontem, dia 6 de março, mudanças nos atendimentos, de forma humanizada. O acolhimento e as triagens de pacientes objetivam a redução das filas. 

Inicialmente serão agendadas consultas com o médico Dr. Vitor Tezz. Podem procurar atendimento todos os pacientes com queixas, para atendimento de rotina, puericultura, hipertensos e diabéticos.

A Unidade já conta ainda com atendimento especializado em pediatra e ginecologista e continuará com OS atendimentos médicos realizados por Dr. Ney Teixeira. As consultas para o mesmo dia serão para pacientes considerados agudos, com sintomas como: febre, vômito, diarreia, dor de garganta, dentre outros. Este grupo passará pela triagem e consulta no mesmo dia. Segundo a equipe, a mudança deve-se a busca por um atendimento mais humanizado. 

A agenda está aberta e os agentes de Saúde iniciaram os comunicados e orientações aos pacientes, no entanto, a equipe solicita que o paciente vá até o posto para o agendamento. O processo do bloco de horas é lento e exige apoio total dos pacientes, funcionários e equipe gestora para que funcione.

A enfermeira Amanda Marçal informa que todos os pacientes receberão atendimento da equipe, após agendamento e, serão previamente orientados para a consulta. O bloco de horas teve início no dia 6 de março e a previsão para que a Unidade utilize o método de forma integral é dia 20 de março.

Prefeitura Municipal


Fartura