Saúde comunica que nova coleta de sangue será no sábado (18) na Unesp

Saúde - Segunda-feira, 13 de Março de 2023


Saúde comunica que nova coleta de sangue será no sábado (18) na Unesp

A Coordenadoria de Saúde de Fartura comunica que precisa de doadores de sangue para o sábado, 18 de março, para coleta no Hemocentro do Campus da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado de São Paulo Unesp, em Botucatu. Os interessados devem ir até na próxima sexta-feira, 17 de março, ao Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, das 7h às 17h e deixar os nomes com Pedro Passos ou enfermeira Josiele Pussas.

A doação de sangue é importante e necessária para ajudar a salvar vidas, já que pode ser usada para tratar pacientes que sofreram perda significativa devido a um acidente, cirurgia, doença ou outros problemas de saúde. A doação de sangue é um ato altruísta. Se você é saudável e elegível para doar, considere fazer a doação de sangue regularmente e ajudar a suprir a demanda por sangue na comunidade regional.

 

Confira a importância da doação de sangue:

 

Salvar vidas: Doar sangue é uma maneira direta e eficaz de ajudar a salvar a vida de alguém. O sangue doado é usado para tratar pacientes que sofrem de doenças graves, como câncer e doenças do sangue, bem como vítimas de acidentes e outras emergências médicas.

 

Suprir a demanda: A quantidade de sangue necessária para tratar pacientes é grande e constante. A doação de sangue regular é necessária para manter o suprimento de sangue suficiente para atender à demanda.

 

Não pode ser fabricado: O sangue é um produto biológico que não pode ser fabricado artificialmente. Portanto, a única maneira de obter sangue é por meio de doações voluntárias.

 

Benefícios para o doador: Além de ajudar a salvar vidas, a doação de sangue também pode ter benefícios para o doador. Estudos mostram que a doação de sangue regular pode reduzir o risco de doenças cardíacas, além de ajudar a manter níveis saudáveis de ferro no sangue.

 

É seguro e fácil: A doação de sangue é um processo seguro e relativamente fácil. O doador passa por uma triagem de saúde antes da doação, e todo o processo é realizado por profissionais treinados e experientes.

 

 

Prefeitura Municipal


Fartura