CCI promove palestra sobre qualidade de vida para idosas

Assistência Social - Sexta-feira, 17 de Março de 2023


CCI promove palestra sobre qualidade de vida para idosas

A Coordenadoria da Assistência Social de Fartura, juntamente com o Centro de Convivência do Idoso (CCI), realizou nesta sexta-feira, 17 de março, palestra para as idosas em comemoração ao mês da Mulher

O tema escolhido foi: “Qualidade de Vida”. A ação foi ministrada na Escola Municipal João Batista de Oliveira, por meio de parceria com as estagiárias de enfermagem Laura Sabongi, Roseli de Jesus da Silva, Alexia Moraes da Silva, Vanessa Del Nobili e Heloísa Rizzo de Oliveira. 

Atualmente o Centro de Convivência do Idoso atende 140 idosos e desenvolve o trabalho de fortalecimento de vínculos sociais e familiares

Segundo a Pasta, trata-se de um momento descontraído e de conhecimentos para todas as atendidas pelo Centro. “O objetivo é mostrar como podem ter uma vida saudável e realizar atividades, não importando a idade”, cita Luís Ricardo Leme, o Caco.

O CCI desenvolve um trabalho muito importante com os idosos assistidos, retomando a autoestima, a confiança e a autonomia de cada uma e assim melhorando o bem-estar e o convívio com a sociedade e a família.   

 

Prefeitura Municipal


Fartura