Definidos detalhes da 1ª Queima do Alho Beneficente durante o 33º Femus
TURISMO - Quarta-feira, 13 de Maio de 2026

Vem aí 1ª Queima do Alho Beneficente durante o 33º Femus
Evento acontece na manhã de domingo, 12 de julho e toda a arrecadação será destinada às entidades locais.
FARTURA – Em reunião realizada nesta terça-feira (12), no Centro Musical Antônio Cação, a Secretaria de Turismo e Cultura, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e representantes de entidades assistenciais definiram os detalhes da 1ª Queima do Alho Beneficente do Femus. A atração inédita será realizada no Recinto de Exposições de Fartura na manhã de domingo, 12 de julho.
A iniciativa ocorrerá de forma simultânea ao Encontro de Cavaleiros, outra novidade desta 33ª edição do Festival da Música Sertaneja de Fartura. A proposta é concentrar as tradições da cultura raiz, unindo a culinária tropeira à recepção das comitivas locais e regionais.
Gestão Solidária e Venda de Ingressos
O modelo de gestão da Queima do Alho prioriza o impacto social: toda a renda será revertida para as entidades participantes. Para assegurar o repasse direto dos recursos, os ingressos serão comercializados exclusivamente pelas próprias instituições assistenciais do município.
A organização destaca que o evento busca unir o resgate gastronômico à solidariedade, fortalecendo as entidades que prestam serviços essenciais à comunidade enquanto celebra a história do peão de boiadeiro.
Informações
Para detalhes sobre o evento, os canais oficiais são:
Secretaria de Turismo e Cultura: (14) 3382-1016
Comtur: (14) 99601-0201
Serviço
- Evento: 1ª Queima do Alho Beneficente do Femus
- Data: 12 de julho de 2026 (Domingo)
- Local: Recinto de Exposições de Fartura
- Horário: Período da manhã

