Com o aumento dos casos de Dengue em Fartura o município agora está no patamar de “estado de alerta”, pois no momento conta com 31 casos positivos autóctones (contraídos no próprio município).

Entre os 101casos notificados existem ainda 13 importados (contraídos em outro município), 51 casos aguardando resultado e 16 descartados.

Segundo o Setor da Saúde, o trabalho de combate a Dengue consiste em mutirões de conscientização e limpeza com a visita de agentes comunitários da saúde (acs) e funcionários da Vigilância Epidemiológica e Sanitária nas residências. Nesta semana também foi realizada nebulização pelos agentes da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) nos pontos estratégicos como borracharias, cemitério e outros possíveis locais que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Também estão sendo realizadas notificações aos proprietários de terrenos com mato alto e mal cuidados e os pneus velhos estão sendo recolhidos e levados para um galpão da Prefeitura ao lado do Bairro Bela Vista.

 Na próxima semana os trabalhos continuam e o mutirão de conscientização e limpeza estará novamente até o dia 10 de maio nas ruas Luiz Ribeiro Salgado e Anacleto Gonçalves Neves até os bairros Vila Velha, São Caetano, Morada do Sol, Santa Catarina, São Vicente e parte da Vila Esperança.