Na quinta-feira, 30 de abril, o Fundo Social de Solidariedade de Fartura promoveu a formatura da sétima turma dos cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure do Polo Regional da Beleza.
A coordenadora do Polo, Tatyane Ribeiro Rodrigues, ressaltou a importância desses cursos para as participantes, enfatizando o quanto é válido ter novas oportunidades de estudo e posterior inserção no mercado de trabalho.
No evento foram expostas fotos do andamento do curso, inclusive do atendimento que realizaram as crianças e adolescentes do Instituto Nossa Senhora da Pureza.
Todos receberam diplomas dos cursos ministrados pelas instrutoras Laís de Oliveira Dognani (Assistente de Cabeleireiro), Gleice Tatiane Timóteo Perini (Depilação e Design de Sobrancelhas), Solange Aparecida Lopes (Manicure e Pedicure) e Nádia Jamille Januário Gomyde (Maquiagem).
Os cursos do Polo acontecem as segundas, terças e quartas feira, das 18h30 às 21h50, tendo duração total de 80 horas, com fornecimento de apostila, camiseta, bem como uma bolsa auxílio no valor de R$ 420,00 para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e sem recebimento de outros benefícios.
As inscrições para novas turmas são realizadas no Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Belgrave Teixeira de Carvalho, 562, (em frente à Capela Santa Rita) de terça à quinta-feira, no período das 12 às 21 horas.