O município de Fartura, através de convênio assinado pelo prefeito Hamilton Cesar Bortotti em janeiro de 2015, aderiu ao programa Time do Emprego. O programa é uma parceria com a Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo e teve início no último dia 28 de abril.
Criada em abril de 2001, a ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), que a SERT adaptou do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
O Time do Emprego é um programa que já beneficiou mais de 23 mil pessoas em todo o Estado e tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.
Estiveram presentes prestigiando o primeiro encontro do Time: Karen Susane, representando a Assistência Social; João Massaruti e Daniela Viana, representando a Câmara Municipal; Lilian Antunes representando o PAT e Luiza Rosolen, representando a ACIF. Os facilitadores do treinamento são Juliana Vieira e Claudinei Freitas Garrote.