Fartura está participando desde segunda-feira, 18 de maio, da Semana Nacional de Museus, que nesse ano tem o tema “Cidades e Museus Para Uma Sociedade Sustentável”, a programação se estende durante toda semana.
Entre as atividades que já ocorreram estão: apresentações da Banda Municipal Atílio Cerri, do Projeto Guri e escolas municipais João Batista de Oliveira e Miguel de Góes, além de palestra com o professor de História, Henrique Mendes Lucarelli e visitações ao museu.
No dia 18 de maio, teve ainda uma Exposição de Pintura em Telas de artistas farturenses, no Espaço Cultural da Imobiliária Torres, localizada na Rua Barnabé José Soares, n° 111, Centro.
Durante a semana, ocorreram visitações ao museu e no espaço cultural da R. Torres, como também houve uma palestra sobre a importância dos museus ministrada pelo professor Henrique Mendes Lucarelli.
Neste domingo, 24 de maio, acontece o Passeio Ciclístico, com saída do Ginásio de Esportes, passando pelas principais ruas da cidade e com chegada no Museu. Após haverá sorteio de brindes para os participantes.
Ainda no dia 24 de maio, será realizada uma apresentação do Coral de Itapeva, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, após a celebração da missa, às 20h30.