A Biblioteca Municipal Roberto Moreira em parceria com a Coordenadoria Municipal de Educação iniciou o Projeto Centopeia com a contação da história: A zeropeia de Herbert de Souza (Betinho). A partir dessa história foi iniciada três centopeias, uma para o Ensino Infantil e duas para o Ensino Fundamental. A centopeia será o símbolo de toda a contação de história e a participação das crianças durante o ano e que será apresentada aos pais no mês de novembro.
Nessa semana ouviram a história as crianças do Ensino Infantil e as crianças da EMEI Miguel de Goés Vieira. Após a contação as crianças encheram um pedaço do corpo da centopeia, e assim no final do ano teremos a centopeia pronta. Participaram também da contação os alunos do Ensino Infantil do Colégio Educacional Fartura (Cefar).
Além da contação de história o projeto também tem o objetivo de incentivar os alunos a terem o gosto pela literatura sendo assim as crianças irão receber na escola que estuda uma ficha da centopeia, e cada livro retirado e lido da Biblioteca Municipal e Biblioteca Circulante será marcado com um carimbo representando partes do corpinho da centopeia. No final do ano essa ficha será recolhida e o professor somara os livros lidos e os alunos que participarem do projeto receberão um certificado e será premiado o aluno que mais leu da classe e da escola.
A contação de história continua nos dias 25 e 26 na Biblioteca Muncipal, no dia 25 será a EMEI João Batista de Oliveira e no dia 26 uma escola de Taguai, mais informações entrar em contato pelo telefone (14) 3382-2699.