O setor de Fisioterapia e de enfermagem do Centro de Saúde Alécio Ravanelli, em Fartura, recebeu ontem, sexta-feira 29, aparelhos para melhor atender os pacientes farturenses. Os aparelhos foram adquiridos através de recurso do Governo do Estado no valor de R$ 100 mil.
Segundo a fisioterapeuta Natália Blanco Lucarelli, agora o setor de fisioterapia conta com um aparelho de ondas curtas, uma bicicleta ergométrica, uma esteira elétrica, um balancim, dois turbilhões e duas cadeiras para os turbilhões. Vale lembrar que o espaço da fisioterapia do Centro de Saúde foi reformado deixando o local mais amplo e aconchegante para os usuários. Além de Natália, também atende no local a fisioterapeuta Juliana Carvalho.
Para o setor de enfermagem, o Centro de Saúde possui para oxigenoterapia agora 20 aspiradores de secreção, 20 cilindros de gazes medicinais e 20 concentradores de oxigênio.
De acordo com a coordenadora municipal da Saúde, Regiane Medeiros, os aparelhos de oxigenoterapia eram alugados e com essa aquisição os atendimentos na atenção básica vão melhorar ainda mais.
O prefeito Tinho Bortoti fez questão de conferir as novas aquisições da Saúde e informou que outros aparelhos adquiridos com o recurso de R$ 100 mil devem estar chegando já na próxima semana