Na quarta-feira passada (27) o município de Fartura participou de mais uma edição do “Dia do Desafio”, onde competiu neste ano contra a cidade de Umirim do Ceará.
O Dia do desafio proporciona as cidades participantes uma competição saudável com o intuito de promover qualquer atividade física ou a prática de esportes para as pessoas de todas as idades.
Em Fartura, segundo a Coordenadoria Municipal de Esportes (CME) que comandou a ação, 8966 munícipes farturenses participaram do “Dia do Desafio”, entre atividades nas escolas municipais, estaduais e particular, projetos assistenciais, instituições, empresas, clube, praças, academias particulares, Prefeitura, escolinhas de esportes, Projeto Navega São Paulo, grupos da melhor idade, hipertensos e Apae.
Destaque para a aula de Zumba (dança) da professora Julielli ocorrida na Praça 9 de Julho com a participação de alunos da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro, Projeto Espaço Amigo, Apae e integrantes do Grupo da Terceira Idade. Também vale ressaltar a atividade proporcionada pelo Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Nossa Senhora de Fátima com o baile direcionado aos grupos atendidos no Barracão do Parque das Flores.
O coordenador de Esportes, Junior Pellota, agradece a todos os participantes, entre eles a coordenadora da Educação Jovana Leite Dognani, diretores das entidades e escolas participantes e a professora Julielli. Ele informa que o resultado do “Dia do Desafio” deve ser divulgado pelo Sesc, que coordena o evento desde 1995, nos próximos dias, porém o objetivo não é ganhar ou perder e sim incentivar a vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para todos.
“Aceite esse desafio também para os outros dias do ano”, sugeriu Pellota.