O time da Cerâmica São Pedro de Taquarituba sagrou-se campeão da 1ª Copa Regional de Futebol Amador – Fartura 2015, que aconteceu no último sábado, 30 de maio, ao vencer a equipe de Bernardino de Campos pelo placar de 4 a 1 no Estádio Municipal Belgrave Teixeira de Carvalho.
Em jogo anterior a finalíssima, a agremiação do Bia Salles de Piraju venceu o time do Sport Clube Vila Bom Jesus da cidade de São Pedro do Turvo e garantiu o terceiro lugar na competição.
As premiações da competição foram: 1º Lugar uma moto CG 125cc zero km, 2º Lugar R$ 1.500,00 e 3º Lugar R$ 500,00. Do primeiro ao quarto colocado receberam troféus e medalhas.
A equipe de Bernardino de Campos, que ficou com o vice-campeonato teve o artilheiro da competição que foi Adriano Teixeira e o melhor goleiro, o atleta Renato.
A entrada foi gratuita e o coordenador municipal de Esportes, Junior Pelotta, agradeceu torcedores de Fartura e região que prestigiaram a grande final.
“Tenho que agradecer ao esforço do coordenador de Esportes, Junior Pelotta por ter conseguido realizar um excelente campeonato como esse que reuniu 12 equipes e teve a maior premiação de evento como esse em Fartura. O esforço do coordenador tem sido essencial para essa área em nossa cidade”, destacou o prefeito Tinho Bortotti.
A 1ª Copa de Futebol Amador – Fartura 2015 foi organizada pela Coordenadoria Municipal de Esportes (CME) e teve apoio da Prefeitura Municipal e comércio local.
O coordenador Junior Pelotta fez questão de agradecer aos patrocinadores da competição: Verdan Shopping, 1,99 Vitória, Yakissoba da Hiroko, Fartura Veículos, Construcasa Construfort, Denny Auto Peças, Bicicletaria São José, Garbel Materiais de Construção, Supermercado Avenida, Associação Comercial de Fartura, Lotérica I Nove, M.M. Turismo e Jornal Sudoeste do Estado.