A Prefeitura Municipal de Fartura através do departamento de Obras, Limpeza Urbana e Meio Ambiente está inovando a coleta de lixo na Praça 9 de Julho, com a instalação de 15 novas lixeiras.
A intenção é instalar as lixeiras em locais estratégicos para chamar a atenção dos munícipes que ali estiverem para depositar seus resíduos recicláveis no local correto.
Para a confecção das novas lixeiras, os setores envolvidos usaram a criatividade e reutilizaram baldes de tinta que de nada serviriam depois de usados.
O intuito é conscientizar e mostrar aos munícipes que pode-se reciclar quase tudo à sua volta, e com isso cuidar melhor do Meio Ambiente. O próximo passo da ação será a confecção de mais lixeiras para serem instaladas no restante do município.
“A instalação das lixeiras em pontos de grande circulação da cidade é uma forma de manter a cidade limpa, bem como facilitar a coleta de lixo”, destacou o prefeito de Fartura, Tinho Bortotti.
LIXEIRAS RURAIS - Com o intuito de sanar os problemas causados pela ineficiência e o mau uso dos latões de lixo das saídas de bairros rurais em Fartura, os setores instalaram nesta quarta-feira, 10 de junho, a primeira lixeira rural na entrada do Bairro Pinheirinho. Também serão instaladas nos bairros Ferradura, Barra Mansa e Passa-Quatro e os demais serão beneficiados em breve. A Coordenadoria do Meio Ambiente juntamente com o setor de Limpeza Pública pede a colaboração dos usuários que evitem a colocação de resíduos orgânicos e que usem a lixeira de maneira correta, depositando os recicláveis dentro da lixeira e não ao em torno dela.