No próximo dia 27 haverá mais um evento cultural em Fartura apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Prefeitura Municipal. A Vivência de Capoeira Angola tem como objetivo trazer aos capoeiristas de Fartura e região coisas novas do universo da Capoeira, propiciando uma troca de conhecimentos e capacitação.
A Capoeira se tornou, em novembro de 2014, a quinta manifestação cultural brasileira reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O título deve ajudar a preservar a prática não só no Brasil, mas também no restante do mundo, e em Fartura não poderia ser diferente.
A preservação da prática no município fica por conta desses eventos, organizados por Katatal e Robsom Pagels, dois grandes responsáveis pela Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão, do núcleo Fartura, onde vêm desenvolvendo esse trabalho há muitos anos.
O evento Vivência de Capoeira Angola tem início no dia 27, às 9h, quando ocorrerá uma oficina de Capoeira Angola, musicalidade e ritmo. Logo após o horário de almoço, retorno das atividades com mais roda e oficina, com a ilustre presença do Contra Mestre Xandão.
Serão realizadas as inscrições no mesmo dia do evento, no Espaço Amigo, onde será executada a oficina, com arrecadação de uma taxa de R$ 20. Poderão participar todos aqueles praticantes da Capoeira, de todas as idades e grupos. Para mais informações, ligue (14) 99613-1303, falar com Robsom Pagels ou (14) 99783-5586, falar com Katatal.