Na noite da última quinta-feira, 5 de abril, aconteceu a abertura da 29ª Exposição Agropecuária de Fartura (Expofar 2018), que contou com presença de milhares de pessoas, que lotaram a arena, camarotes, arquibancadas e demais dependências do recinto de festas “Luís Garbelotto”.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Tinho Bortotti, vice-prefeito Pedro do Posto, presidente da Câmara, Doriveti Gabriel, vereadores Carlos Rizzo, Isnar do Caminhão, Decinho Martins, João Buranello, PItukinha, Sarapiá, Anderson Lima e Bruno Guazzelli, deputado estadual Luiz Turco (PT), diretor da Casa Civil de Itapeva, Luciano Filé, vereadores de Taguaí, Carlinhos e Elza Dalcin, vereadora de Timburi, Simone Neves, vereador de Piraju e coordenador regional do PSDB, Valberto Zanatta, assessor do depytado Ricardo Madalena, o senhor Luizão, assessor do deputado Capitão Augusto, o senhor Neno Batista, presidente da Câmara de Itaporanga, George Marcelo Camargo, Maurão da Geomap, entre outros. 
O prefeito Tinho Bortotti aproveitou o momento para agradecer a presença de todos os presentes na abertura da festa, em especial ao vice-prefeito Pedro, que como ele mesmo disse, é importantíssimo na administração municipal, que nesses pouco mais de cinco anos tem sido transparente e luta pelo melhor para população. Ele também agradeceu ao presidente da Câmara, Doriveti e vereadores da base, pois dão total respaldo para que a administração caminhe para frente. Destacou o empenho da Comissão Organizadora, através do presidente Zé Valdir e demais membros, para ao sucesso da festa. Tinho ainda falou das dificuldades que enfrentou quando assumiu a prefeitura, com dívidas com entidades, sendo que a Santa Casa estava há cinco meses sem receber repasses e salários dos funcionários públicos, atrasados em alguns meses. “Com muita luta, honestidade, transparência e parceria de todos conseguimos sanar esses problemas e podemos falar que Fartura é hoje uma cidade sem dívidas”, frisou. 
O chefe do Executivo ainda fez questão de agradecer a presença do deputado estadual Luiz Turco, que prestigiou a abertura da festa e ainda destinou emenda no valor de R$ 120 mil para Fartura adquirir uma ambulância.
Luiz Turco agradeceu ao convite que recebeu pessoalmente em seu gabinete do prefeito Tinho para vir até a Expofar, cumprimentou a todo público presente e disse a emenda da ambulância já está aprovada. 
A abertura da festa contou com queima de fogos, logo depois teve início o rodeio e posteriormente show com a dupla Chrystian & Ralf no palco principal. Depois o pessoal do camarote curtiu uma balada vip ao som de DJ e no palco alternativo as demais pessoas acompanharam um outro show.
Para sexta-feira, 6 de abril estava programado show com a dupla Fiduma e Jeca e também continuação do rodeio.
No sábado, 7, o show programado é da dupla Léo e Raphael. Já no domingo, 8, está programada a realização da tradicional cavalgada pelas ruas da cidade e final do rodeio.