No último sábado, 31 de março, foi comemorado os 127 anos de emancipação do município de Fartura com o Ato Cívico realizado na Praça 9 de julho, no centro da cidade durante a parte da manhã que contou com a presença da Banda Municipal sob a direção do maestro Márcio Rodrigues realizando apresentações de músicas patriotas e ensaiadas e com as escolas municipais e centros educacionais infantis.
Estiveram presentes prestigiando o evento, diversas autoridades, dentre elas o prefeito Tinho Bortotti, a primeira-dama, Rosana, o vice-prefeito, Pedro do Posto e sua esposa Sueli que é a presidente do fundo social de solidariedade, o presidente da Câmara Municipal, Doriveti Gabriel, e os vereadores Anderson Lima, Bruno Guazzelli, Décio Martins, Edson Sarapiá, Fernando Pitukinha, Isnar do Caminhão, João Buranello, e Carlos Rizzo.
O presidente da Câmara Municipal de Fartura, Doriveti Gabriel, parabenizou a todos os funcionários públicos de Fartura durante o evento “Parabenizo a todos que atendem a nossa população, que vem desenvolvendo o trabalho com carinho para com os farturenses. A Câmara tem colaborado naquilo que é possível para o desenvolvimento de nossa cidade, fiscalizando e apresentando projetos para o desenvolvimento do nosso município.” disse.
O prefeito, Tinho Bortotti destacou os diversos desenvolvimentos do município desde o início de sua gestão em 2013, ressaltando sobre o pagamento em dia dos funcionários e os repasses à Santa Casa de Fartura realizados com seriedade. “Hoje a cidade de Fartura pode se orgulhar da parte contábil que possui, que ainda com muitas coisas a serem feitas, a administração continua transparente e honesta com o dinheiro público, com todas as escolas municipais bem reformadas assim como a linha de transportes escolares acessível a todos os alunos. Agradeço a todos que contribuem, pois a conquista é de todos.” frisou.
Representando a Educação, além de centenas de alunos, compareceram a coordenadora municipal da Educação, Jovana Leite Dognani, a supervisora municipal da Educação, Márcia Oliveira, as diretoras das escolas municipais João Batista de Oliveira, Flávia Bortotti, e da Miguel de Góes Vieira, Maria Isabel Tonon, assim como a diretora da EMEI Profª Maria Conceição, Sara Jane Alves, a diretora da CEI “Irene Lança Ribeiro”, Maria Elisabete Pires, a diretora do CEI “Profª Ângela Camargo Louvison”, Daiane Teixeira Gabriel, a diretora do CEI “Madre Gaetana Sterni”, Maria Tereza Correa, a diretora da CEI “Idália Aparecida Gabriel de Paula”, Lilian Castro Calisto, a coordenadora pedagógica do Colégio Educacional de Fartura, Edorilda de Miranda Dognani, diretora do Projeto espaço Amigo, Mara de Oliveira, a presidente do CEI “Nossa Senhora de Fátima”, Ana Paula Franzi, a coordenadora ETEC Polo de Fartura, Samira Dealis, o coordenador municipal do Turismo, Wagner Figueiredo e o padre e pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paulo Henrique Mazzetto.
A coordenadora da Educação, Jovana Leite, ressaltou a importância da influência de valores passados às crianças desde as menores idades “A responsabilidade que está nas mãos dos educadores e administradores do poder Legislativo e Executivo em conjunto com os pais, de repassar ideais, é muito importante, pra quando as crianças se tornarem adultas, agirem e fazerem  a diferença no nosso município. Que os próximos anos sejam muitos construtivos para a nossa cidade.” disse.