Os alunos da EMEF “Profº Miguel de Góes Vieira” do 5º ano A da professora Maria Antônia, do 5º Ano B da professora Pauliane, 5º Ano C da professora Juliana Muriel e 5º Ano D da professora Eleandra  participaram do Concurso Maio Amarelo Kids.
Esse concurso é um concurso cultural gratuito que estimula o interesse das crianças a aprender sobre como o trânsito funciona, visando desenvolver conhecimentos e atitudes conscientes sobre a mobilidade e o lazer frente a situações de risco e influenciar positivamente suas famílias.
 Foram realizadas com os alunos várias ações como: palestra sobre regras de trânsito, passeios de conscientização pelas ruas do bairro, confecção de cartazes, entre outras. Todos os participantes foram cadastrados no site para poderem baixar os jogos e aprender se divertindo.
 A equipe gestora e as professoras agradecem ao diretor do Detran de Fartura que prontamente disponibilizou a oficial Cristiane que transmitiu às crianças de forma clara, conhecimentos sobre regras básicas e comportamentos no trânsito, contribuindo para que se tornem futuros condutores conscientes e responsáveis.