O sucesso do 1º FarFolia, realizado neste ano em Fartura, foi notório e muitos amantes do carnaval vêm se disponibilizando a contribuir para que o próximo evento seja ainda melhor. No mês passado o coordenador de turismo Wagner Figueiredo foi procurado por uma destas admiradoras da cultura carnavalesca, Ana Luzia Garbelotto que doou uma dezena de fantasias usadas no alto escalão do carnaval brasileiro, para que possam ser utilizadas no FarFolia 2019.
Wagner junto com a coordenadora municipal da Cultura Julielli foram retirar as doações e se surpreenderam com a quantidade e esplendor das fantasias.
“Essas fantasias eu e meu esposo estávamos guardando de lembrança, foram de carnavais que desfilamos algumas vezes sozinhos e em outras ocasiões com familiares, mas resolvemos doar para contribuir com o carnaval farturense”, comentou Ana Luzia.
As fantasias em bom estado de conservação foram levadas para a coordenadoria de Turismo e Cultura.
“Vou ter um cuidado especial com essas fantasias para que possamos fazer uma ou mais apresentação no próximo Farfolia”, disse Julielli.
Ana Luzia ainda desabafou que tem o desejo que o carnaval de Fartura voltasse a ter a grande participação da população e turistas como acontecia na sua juventude quando fazia parte do bloco “Os Baianos”.
“Quero agradecer a Ana Luzia e seu esposo Luiz Eduardo Garbelotto pela contribuição, nós já estamos nos preparando para o próximo carnaval e tenho certeza que essas fantasias vão colaborar muito para abrilhantar o 2º FarFolia. Em nome de toda comissão do FarFolia, quero reiterar o agradecimento a Ana e ao Luiz pelo carinho com o carnaval e com o povo, esse presente é para o povo de Fartura, tenham certeza disto”, agradeceu Wagner Figueiredo.