Nessa semana, os participantes dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras de Fartura iniciaram o corte das garrafas pet, direcionados pela orientadora social Rita Mola,  que serão transformadas em esculturas e abrilhantarão o município. Trata-se de uma parceria entre o Meio Ambiente, Educação e o Social, através do Cras, para execução do projeto Fartura De Magia, idealizado por Patrícia Garcia.
Já foram cortadas cerca de duas mil garrafas, que estão sendo levadas todas as sextas-feiras na Chácara Municipal pelos alunos das escolas municipais e estaduais do município, lembrando que já foram arrecadadas cerca de 18 mil garrafas.
“Estou me sentindo importante e valorizada por poder ajudar a deixar nossa cidade mais bonita. O fim de ano é uma época em que Fartura recebe muitos visitantes, e enfeitar as praças e avenidas é uma forma de bem recebê-los”, afirma a integrante Zulmira Bianque.