Foi encerrado nos dias 5 e 6 de setembro, o projeto Chá da Feliz Idade, uma parceria da Biblioteca Municipal de Fartura e o Cras Ângelo Lucarelli. Dois grupos da terceira idade participaram dos encontros.
O objetivo do projeto foi proporcionar o bem estar às pessoas dessa faixa etária, fortalecer seu papel na sociedade, dar um novo sentido ao envelhecimento e valorizar os pontos positivos dessa etapa da vida.
Esse projeto ocorreu de abril a setembro de 2018. Foram realizados cinco encontros com diversas atividades como contação de história, artesanato, culinária, música. Além disso, os encontros configuram numa importante fonte de aprendizado e registros de dados da história da vida deles e também da história do município.
“Para o encerramento preparamos um encontro diferente ensinamos como fazer um delicioso bombom de leite ninho e elas (idosas) colocaram a mão na massa para enrolar e em seguida preparamos um repertório de músicas comandadas pelo músico e maestro Márcio Rodrigues e pela cantora Júlia Duarte (da dupla Maria Eduarda e Júlia)”, contou a bibliotecária Luciane Erustes.
No final foram entregues os trabalhos artesanais confeccionados pelas idosas no decorrer do projeto.