Na manhã de quarta-feira (26) ocorreu uma reunião entre o prefeito de Fartura, Tinho Bortotti e os representantes da empresa Consterra, responsável pelas obras dos trechos das estradas rurais contempladas pelo Programa Microbacias II.
O encontro aconteceu na Prefeitura e Tinho solicitou da empresa uma atenção especial nos trechos mais críticos, para que a população não tenha problemas, principalmente com as chuvas. Os representantes se comprometeram em colocar uma máquina para agilizar os serviços.
Segundo informação, a documentação da empresa Consterra será analisada pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) com o objetivo de iniciar os repasses de pagamento, pois como não foi feita nenhuma remuneração por enquanto, a empresa havia diminuído o ritmo das obras.
Os representantes da Consterra afirmaram que acontecendo à liberação do pagamento, a empresa vai finalizar os serviços em aproximadamente dez dias. o prefeito se comprometeu a cobrar agilidade no repasse das verbas.
O município de Fartura foi agraciado com o programa Microbacias II para atender os produtores de leite da Aplefar, onde a empresa Consterra foi contratada para recupera de cerca de seis quilômetros de estradas rurais em Fartura, sendo: 1,5 km no Três Saltos; cerca de três quilômetros no bairro Lageado saindo pela Guaiuvira; 1,5 km próximo ao trecho que liga o bairro Passa Quatro com a Linda Paisagem.
Serão cerca de R$ 400 mil investidos via Secretaria de Abastecimento e Agricultura do Estado nesta recuperação das estradas rurais.