Através da parceria entre Coordenadoria Municipal de Cultura e o Museu de Imagem e do Som (Pontos Mis), a Biblioteca Municipal de Fartura sediou na quarta-feira (26) uma oficina livre de dublagem com o profissional da área de edição de dublagem, Italo Yuri.
De acordo com o palestrante, a oficina foi bastante divertida e muito produtiva também, pois foram trabalhados aspectos da história do cinema e da técnica de produção de vídeos, captação de imagem e voz, que são aplicados no trabalho audiovisual.
“A proposta dessa oficina foi mostrar algumas possibilidades acessíveis de produção de vídeos em especial no âmbito de dublagem e, para isso utilizamos softwares gratuitos, uma câmera simples e um microfone que se conecta diretamente a um notebook”, comentou Italo Yuri que complementou, “o mais interessante foi a integração entre pessoas de gerações diferentes em uma mesma atividade, que era produzir uma cena e posteriormente dublar outra cena em um exercício de equipe, onde um manuseava a câmera, outros atuavam e outros auxiliavam na edição”.
A coordenadora Julielli ficou muito contente com a oficina, pois houve grande adesão de participantes, sendo o encontro com mais inscritos até agora. Ela também informou que em breve o material dessa oficina deverá ser divulgado por Italo Yuri, onde os participantes poderão compartilhar seus trabalhos.