Na manhã de quinta-feira (18) a Prefeitura de Fartura, através da Coordenadoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, voltou a distribuir hortaliças do Projeto do Governo do Estado denominado “Hortalimento”, desenvolvida na Chácara Municipal em Fartura.
Nesta fase serão distribuídos alternadamente alface, chicória, almeirão, salsinha e cebolinha, de forma gratuita, para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Os vereadores Edson Sarapiá, Bruno Guazzelli e Fernando Pitukinha acompanharam a entrega dos alimentos juntamente com o coordenador Maurício Teixeira e funcionários.
Para retirar os alimentos, as famílias já cadastradas no CadÚnico devem procurar a Coordenadoria Municipal de Assistência Social e o CRAS Ângelo Lucarelli e retirar sua carteirinha para ter direito.
As hortaliças poderão ser retiradas de terça e quinta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas na própria Chácara Municipal.
Segundo consta no projeto, o objetivo do “Hortalimento” no município é a distribuição gratuita de verduras, legumes e plantas aromáticas produzidas na estufa para a população de baixa renda, famílias cadastradas em programas assistenciais do município, pessoas em tratamento de obesidade e tratamento de câncer. Também parte da produção é enviada para Cozinha Piloto com o intuito de enriquecer a merenda escolar.
Outro objetivo importante é a divulgação de novas tecnologias para os munícipes ou visitantes que vierem conhecer o local onde está abrigada a estufa, pois é bastante frequentado pelo fato das coordenadorias de Meio Ambiente e Agricultura estarem lá.
A estufa de 350 m² foi instalada no início do ano e a horta está sendo tocada pelos funcionários da Prefeitura de Fartura.