Foi iniciada na quarta-feira, 17 de outubro, na Biblioteca Municipal Profº Roberto Moreira, a oficina de desenho realista em grafite. Na primeira aula os alunos iniciaram a aprendizagem com a técnica em grafite.
O curso terá continuidade na próxima quarta-feira (24) e quem está ministrando a oficina é Reginaldo dos Santos, que reside em Fartura há dois anos. Ele é um artista autodidata, casado com Vera Lucia dos Santos, micro empreendedor com uma pizzaria (Nona Lourdes).
Segundo Reginaldo, ele já atuou com trabalhos voluntários nas cidades de Iperó e Sorocaba. Ele ressalta que o objetivo da oficina é ensinar aos participantes algumas técnicas de desenho realista em grafite, como também mostrar que as pessoas podem combater problemas como depressão, vícios, entre outros males com a produção de desenhos.
Seus trabalhos estão expostos na própria Biblioteca Municipal e os interessados em participar da oficina devem se inscrever no local.