Na manhã de quinta-feira, 13 de dezembro, o prefeito de Fartura, Tinho Bortotti recepcionou representantes de entidades assistenciais no seu gabinete na Prefeitura.
Além do prefeito estiveram presentes: Janice de Paula (coordenadora de Assistência Social) e representantes do Grupo Assistencial as Meninas e Adolescentes (Gama), Asilo “Lar São Vicente de Paula”, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa da Criança e Organização Social de Atendimento ao Adolescente de Fartura (Osaaf).
O prefeito Tinho destacou que essa é a primeira vez em toda sua vida que vê uma Prefeitura com vida financeira tão saudável, o que dá tranquilidade para caminhar. Ressaltou ainda que os repasses foram feitos em dia para as entidades e ainda houve um aumento em maio de 2018 e também será acrescido um valor em 2019. “Quando a gente assumiu a Prefeitura tinha um atraso de cinco meses nos repasses, nós conseguimos regularizar e ainda aumentar consideravelmente o valor às entidades que tanto necessitam e fazem um belíssimo trabalho na cidade”, frisou.
Simone Aguiar representante do Gama disse que esse ano o repasse foi feito direitinho, o que auxiliou a entidade nos seus trabalhos. “Agradecemos a constância com que o dinheiro foi repassado, pois isso foi uma mão na roda pra gente no decorrer do ano, recebemos também verba do estado, porém é menor que a do município e sempre vem com atraso”, contou.
Rosângela Macruz diretora da Apae elogiou o prefeito por ele ter um carinho especial com a área social do município. Ela também disse que o repasse foi feito nos dias certos, o que é de grande valia para entidade que tanto carece de ajuda para se manter. Disse ainda que os repasses estadual e federal estão atrasados, mas que o município cumpriu direitinho sua função.
Tânia representante do Asilo destacou a importância dos repasses da Prefeitura, dizendo que sempre caem em dia e são maiores do que os estadual e federal. “Somos agradecidos por essa parceria, pois sabemos que todo mês o dinheiro cai na conta sem atrasos, o que nos ajuda nos trabalhos do dia a dia”, disse.
Adilson Benatto presidente da Osaaf agradeceu ao prefeito Tinho pela parceria e regularidade em que repassa os valores à entidade. Ele disse ainda que o dinheiro repassado é primordial para a manutenção do objetivo principal que visa através da assistência social, fortalecer vínculos e auxiliar junto à escola e a família na formação das crianças e adolescentes.