A Prefeitura Municipal de Fartura através da Coordenadoria de Cultura está investindo na ampliação do acervo da Biblioteca Municipal Profº Roberto Moreira e recentemente foi efetuada uma compra de livros de ficção, policial, infantil e contos. Esses livros já estão disponíveis para o empréstimo, lembrando que a biblioteca não fecha durante o período férias escolares, que é um dos melhores períodos para botar a leitura em dia.
As férias são o período em que as crianças utilizam seu tempo para descansar e brincar. Mas, o conhecimento não precisa ser esquecido. Atividades como a leitura são um ótimo método para trabalhar o imaginário e ampliar o vocabulário dos pequenos. Ao mesmo tempo, pode ser uma maneira de lazer bem divertida, e os pais são figuras importantes para que a leitura seja trabalhada dentro de casa.
Lembrando que a biblioteca é um bom espaço para desvendar o mundo literário, já que é recheado de títulos, e está acessível a todos. Por isso o momento das férias é também importante para explorar novos gêneros e livros. A criança ganha a oportunidade de escolher o que quer ler, seja fantasia, mistério, romance, drama.
A Biblioteca funciona das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. Há uma infinidade de títulos para serem explorados. Boa diversão.