Na terça-feira (18) foi realizada a primeira reunião do novo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), na sala de reunião da Prefeitura de Fartura, onde foi discutido e aprovado por unanimidade o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Segundo o coordenador municipal de Agricultura e Meio Amiente, Maurício Teixeira, o plano trata das disposições dos resíduos sólidos do município com a finalidade de manter a cidade limpa mediante a coleta, remoção, transporte e destinação final dos resíduos dentro dos princípios básicos de conservação do meio ambiente.
Vale destacar que o plano aprovado pelo Comdema atende a Lei 12.305/10 da Politica Nacional do Meio Ambiente e a Lei Municipal 1926/13 que dispõe sobre a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Fartura.
O Comdema é formado pela presidente Mércia Calegari e secretário Zé Antonio Sela, sendo que participaram também da reunião os representantes da Coordenadoria de Meio Ambiente Maurício Teixeira, Coordenadoria da Educação Jovana Leite Dognani, da Osaaf Adilson Benatto e do Legislativo João Buranello.