Nesta semana o município de Fartura recebeu a ótima notícia da incorporação de mais uma ambulância a frota municipal. O prefeito Tinho Bortotti, coordenadora da saúde Regiane Medeiros, presidente da Câmara Isnar do Caminhão e funcionários do setor receberam o novo veículo no Centro de Saúde.
A ambulância é uma Partner da marca Peugeot 0 km e o recurso para aquisição é do Ministério da Saúde (Governo Federal). O novo veículo custou cerca de R$ 80 mil e conta com sinalizador óptico e acústico, equipamento de comunicação e maca com rodas.
O veículo é destinado ao transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoção simples e de caráter eletivo.
De acordo com a coordenadora Regiane Medeiros, a nova ambulância chega num momento de renovação da frota do setor.
“Esse benefício traz, principalmente, segurança aos nossos pacientes, como também economia ao município, pois não terá gastos como manutenção por um bom tempo. Valer destacar que outra ambulância maior e com emenda do Governo Federal deve ser incorporada brevemente, como também veículos novos para o ESF Bela Vista e ESF São Caetano, pois da Vila de Fátima já foi adquirido. Com isso todas as equipes dos ESF’s estarão munidas de veículo para atendimentos domiciliares. Não podemos esquece r do novo ônibus que deve estar à disposição da população até o fim do mês de janeiro”, comentou Regiane.
Hoje o setor da Saúde do município de Fartura conta com sete ambulâncias, três vans, sete veículos utilitários e dois ônibus.