Parado há alguns meses, as obras do lajotamento dos bairros Jardim da Serra I e II devem iniciar na próxima semana. Funcionários da Prefeitura de Fartura executaram nessa semana a preparação do solo da Rua das Aroeiras, onde deve ser reiniciada a obra.
O prefeito Tinho Bortotti havia informado que as obras retornariam nessa semana, porém a empresa que fornece pó de pedra, que é necessário para o assentamento das lajotas, não entregou o material na data prevista.
Já as lajotas entregues foram analisadas pela empresa LabTec – Laboratório Tecnológico de Materiais e estão de acordo com as especificações exigidas no contrato (acima de 35 Mpa).
Tinho Bortotti também frisou que o cronograma da obra vai sofrer alterações, pois há necessidade de antecipar o serviço na Rua dos Manacás devido à precariedade da via.
O calçamento está orçado em mais de R$ 2 milhões e a previsão é que seja concluído até o final de 2019. São aproximadamente 33 mil m² de lajotamento que está sendo executado com recursos próprios do Executivo.
Vale lembrar que em comum acordo com os moradores, a Prefeitura de Fartura se comprometeu em executar a obra e os munícipes em pagar os materiais, porém o prefeito Tinho informou que não cobrará dos moradores.