Prefeito Tinho Bortotti e vice Pedro do Posto acompanham munícipes em primeira viagem para Rubião Junior em Botucatu

Nesta semana o ônibus de viagem 0 km adquirido pela Prefeitura de Fartura começou a transportar os pacientes atendidos em Rubião Junior na cidade de Botucatu. O prefeito Tinho Bortotti e o vice Pedro do Posto viajaram juntos com os pacientes para verificar o serviço de transporte oferecido pelo Executivo.
Durante a viagem o prefeito conversou com os munícipes e informou que o recurso utilizado na compra do ônibus é oriundo de impostos pagos pela própria população. Ele ressaltou que dependendo do número de pacientes, o Executivo vai disponibilizar dois ônibus ou um ônibus e duas vans. O prefeito também destacou que uma das vans será adaptada com poltronas para transportar pacientes para o tratamento de hemodiálise.
Tinho também falou sobre o lanche distribuído aos pacientes que agora será com caixinhas de leite achocolatado ao invés do leite com café, como era anteriormente. Sobre distribuir dinheiro ou vale-refeição para os pacientes, o prefeito argumentou que não foi encontrada uma forma legal para realizar essa distribuição, pois existem impedimentos jurídicos.
“Eu procuro ser uma pessoa muito transparente, pois fui criado em uma comunidade que age dessa forma”, finalizou Tinho.
Uma das pacientes agradeceu o prefeito e o vice por atender a população. “Parabéns para vocês por se esforçarem para deixar a gente com mais conforto nessas viagens”, disse a paciente.
Vale destacar que o ônibus custará R$ 610 mil e foi comercializado pela empresa Mascarello - Carrocerias e Ônibus Ltda, através de processo licitatório. Do valor total, R$ 450 mil é oriundo do Programa Desenvolve São Paulo (Governo do Estado) e R$ 160 mil de recursos próprios.
“É um ônibus rodoviário standard completo, Modelo Roma R3, com capacidade de 47 passageiros mais o motorista. Ele possui cadeira elevatória para deficientes, rádio, DVD, três monitores de TV e central multimídia, além de ar condicionado, iluminação interna e externa, banheiro e poltronas reclináveis”, ressaltou uma funcionária do setor de licitação.
Além de viagem para Rubião Junior, em Botucatu, o novo ônibus poderá ser utilizado legalmente por outros setores da municipalidade.