Em baile realizado no último sábado, 9 de fevereiro, no Quaty Valley, a bela Danielle SanGermano Amaral foi eleita pelos jurados a Rainha da Exposição Agropecuária de Fartura (Expofar) 2019. Ela concorreu com outras 11 garotas e se destacou por sua beleza e performance no palco.
Já Júlia Rosolén foi eleita a Garota do Rodeio; Amanda Mazeto Menguel 1ª Princesa; e Ranieri Alawara 2ª Princesa. Elas vão representar a beleza da mulher farturense entre os dias 28 a 31 de março, no recinto de festas “Luiz Garbelotto”.
As meninas foram premiadas por autoridades e patrocinadores, como: prefeito Tinho Bortotti, primeira-dama Rosana, vice-prefeito Pedro e sua esposa Sueli, Luciano Filé e esposa Márcia, Zé Valdir e esposa Bel Tonon, vereador Decinho Martins e sua esposa Liliane,  Josy da UniFSP, Elisandra Barreto e Jorge da Tikids e Marinês da MM Moda Country.
Após o desfile foi realizado show com a dupla Israel e Rodolfo, que fez todo mundo dançar com as melhores músicas do sertanejo universitário.
EXPOFAR 2019
A grade de shows da festa está prevista com as seguintes apresentações: Fernando e Sorocaba na quinta-feira, 28 de março; Thaeme e Thiago sexta-feira, 29; Mariana Fagundes sábado 30; e no domingo, 31, dia do aniversário da cidade, a dupla Antony e Gabriel.
A festa que é gratuita conta ainda com rodeios, cavalgada, praça de alimentação, parque de diversão e muito mais.