A Coordenadoria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Fartura anunciam que a partir do dia 4 de maio, inicia-se a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza). 

Os locais onde podem ser tomadas as vacinas são: Centro de Saúde, ESF Vila de Fátima, ESF Bela Vista e ESF São Caetano.

Os grupos prioritários são: crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, população prisional e funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos (diabetes, hipertensos obesos, doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, transplantados, imunossupressão, Síndrome de Down e outras síndromes).

O Dia D da vacinação será no sábado, 9 de maio, das 8 às 17 horas. Nesse mesmo dia acontece a avaliação de prevenção do câncer bucal com dentistas nas unidades.

A Coordenadoria da Saúde solicita que parentes ou responsáveis de pessoas acamada e/ou impossibilitadas de comparecerem as unidades de saúde para vacinação, procurem o Centro de Saúde ou os ESFs para que seja anotado o nome e endereço dessas pessoas, para que sejam disponibilizadas equipes para vacinação nas residências.