A Prefeitura de Fartura continua com os serviços de melhorias em estradas rurais, com o objetivo de sanar esse problema que vem de administrações passadas.

Desde o final de março até a presente data, o encarregado de Estradas e Maquinários, Nicolau Borge, após ordem do prefeito Tinho Bortotti, tem coordenado sua equipe de funcionários no serviço ao bairro Pinheirinho II. No local foram feitos os serviços de alargamento da estrada, abertura para caixas de contenção de águas pluviais e o cascalhamento.

Essas melhorias já eram reivindicações antigas de moradores do local, que há tempos sofriam em tempos de chuvas.

“A abertura das estradas foi necessária devido ao local ser bem estreito, dificultando o trajeto de veículos grandes. A dificuldade era ainda maior para os ônibus escolares, pois em dias de muita chuva, alguns ficavam até atolados, tendo a necessidade de serem removidos com auxílios de caminhões e tratores. Isso causava um grande transtorno aos alunos, pais e motoristas, mas agora já sanamos esse problema”, destaca Nicolau Borge.

Após o serviço efetuado no bairro Pinheirinho II, ele terá continuidade no Pinheirinho I nos próximos dias.

Para o trabalho foram usados caminhões basculantes, retroescavadeira, pá carregadeira e motoniveladora.