A equipe de saúde de Farturas confirmou 15 casos de dengue na cidade, sendo seis autóctones (contraídos na cidade) e nove importados de outros municípios, além de outras 32 pessoas que aguardam resultados para confirmar ou descartar o vírus. Teve ainda um caso que já foi descartado.
Todas as pessoas que estão aguardando os resultados dos exames já estão sendo tratadas pela equipe da saúde, onde recebem analgésicos, são hidratadas e repousam.
Neste mês de abril estão sendo tomadas medidas contra a proliferação da dengue. De 1° a 10 de abril, os serviços foram realizados no Centro, começando pelas ruas: Luiz Ribeiro Salgado e Anacleto Gonçalves até os bairros: Vila São Caetano, Morada do Sol, Santa Catarina, São Vicente e parte da Vila Esperança. De 11 a 20 de abril receberão os serviços as ruas Gerônimo de Andrade e Pe. José, e os bairros Vila Nova, Vila Planalto, Colina Verde, Vila Romana e parte da Vila Esperança. E de 21 a 30 de abril, nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Parque das Flores, Jardim da Serra, Cidade Feliz, Jardim Bela Vista e Sandra Calistro.