.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Direitos da Mulher - Terça-feira, 13 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Direitos da Mulher: Coordenadora e primeira-dama promovem roda de conversa no GAMA

Compromisso da Prefeitura de Fartura em promover a conscientização e o respeito mútuo reforça a importância de construir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos


Na segunda-feira, 12 de junho, foi realizada na sede do Grupo Assistencial as Meninas e Adolescentes (GAMA), de Fartura, uma roda de conversa com o objetivo de debater os papéis de gênero e os estereótipos impostos pela sociedade. A atividade contou com a presença de aproximadamente 35 meninas e foi marcada por um diálogo aberto e esclarecedor.

O encontro teve início com a fala da primeira-dama, Dra. Débora Garcia, que explicou o funcionamento da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher e apresentou os direitos voltados para as mulheres, incluindo meninas e adolescentes. Em seguida, a coordenadora Sandy Reis conduziu as atividades, propondo dinâmicas que abordaram a igualdade de gênero e a desconstrução dos estereótipos de meninos e meninas.

Durante a roda de conversa, as meninas tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, trazer temas para discussão e aprender mais sobre o papel da mulher na sociedade. A troca de experiências e o debate enriqueceram o encontro, proporcionando um ambiente acolhedor e de aprendizado mútuo. Ao final da atividade, as meninas e as professoras compartilharam um café, fortalecendo os laços de união e proporcionando momentos de descontração e convivência.

A coordenadora dos Direitos da Mulher, Sandy Reis, expressou sua satisfação com o feedback positivo recebido após a realização da roda de conversa. “O interesse demonstrado pelas alunas pelo tema proposto foi evidente, despertando a curiosidade e a vontade de participar de eventos futuros semelhantes”, destaca Sandy.

A responsável pela pasta, também compartilhou a próxima etapa do projeto, que consistirá em um encontro com os meninos da Organização Social de Apoio à Família (OSAAF), agendado para esta quinta-feira, 15 de junho. Nessa ocasião, o objetivo será abordar o tema da igualdade de gênero sob a perspectiva masculina, oferecendo aos meninos a oportunidade de discutir e refletir sobre o papel da mulher na sociedade.

A coordenadora e a primeira-dama estão entusiasmadas com a próxima atividade, reconhecendo a importância de ampliar o diálogo sobre gênero e de promover a igualdade entre meninos e meninas. O compromisso da Prefeitura de Fartura em promover a conscientização e o respeito mútuo reforça a importância de construir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

 

739 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 4,51

.
.

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.