Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Quinta-feira, 08 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Farmácia Municipal de Fartura atende mais de 5 mil pacientes no mês de junho

Equipe esclarece sobre distribuição de medicamentos e afirma que os indicados no combate à Covid-19 não estão em falta, especialmente a Vitamina D, essencial para o aumento da imunidade


Farmácia Municipal de Fartura atende mais de 5 mil pacientes no mês de junho

A equipe da Farmácia Municipal de Fartura atendeu, em junho deste ano, 5.072 pacientes, em 21 dias úteis de trabalho. A média fica em torno de 242 por dia. Foram atendidos também 453 moradores, que solicitaram medicamentos por meio do Programa “Remédio em Casa”. Somente em medicação de alto custo, são quase 600 entregas, segundo a equipe responsável.

De acordo com os profissionais da Farmácia, todos os medicamentos indicados pelos profissionais do Polo Covid estão disponíveis na Farmácia Municipal, sendo 11 no total, incluindo a Vitamina D, essencial para o aumento da imunidade. Segundo Fabiana Gobbo, farmacêutica responsável, apenas o medicamento Enalapril, utilizado para tratamento de hipertensão, está em falta, já que a empresa responsável não realizou a entrega. No entanto, a prefeitura já tomou providências e solicitou a compra. A indicação aos pacientes que fazem uso desta medicação, neste momento, é que troquem a receita médica pela opção distribuída na Farmácia Popular, que também é gratuita. 

O Pregão Eletrônico para aquisição de medicamentos ainda está em vigor e, antes de terminar, a abertura de outro já é solicitada ao Setor responsável. A equipe reforça o empenho para que não faltem remédios aos moradores que mais precisam.

A Farmácia Municipal disponibiliza, aproximadamente, 240 medicamentos padronizados, aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde e pelos médicos. Além de 155 fórmulas manipuladas. Os funcionários também levam até os moradores as medicações dos componentes especializados. 

Já quanto à entrega de fraldas, também realizada pela equipe, existe atraso na entrega pela empresa que venceu o certame licitatório e, por isso, alguns moradores não conseguiram retirar. “Já estamos cobrando a responsável e nesta quinta-feira (8) a entrega será realizada”, explica a funcionária, Andréia. O Fundo Social de Solidariedade de Fartura também já está organizando uma ação neste sentido, com o objetivo de arrecadar fraldas infantis e geriátricas para doação aos mais vulneráveis.

A farmacêutica, Fabiana, convida a todos os vereadores da Câmara para conhecerem o trabalho realizado na Farmácia Municipal. Segundo ela, o setor está de portas abertas a todos. 

 

Remédio em Casa

São atendidos pelo “Remédio em Casa”, moradores com mais de 50 anos e o número para contato é o (14) 99786-3408, que também é WhatsApp.

Todas as solicitações podem ser realizadas por meio deste canal e a equipe orientará os moradores sobre a entrega da receita ao funcionário da Farmácia, até a chegada da medicação em sua residência.

A Farmácia Municipal funciona junto ao Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, das 7h às 17h.

513 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 16:41:14

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.