Fartura, quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3308-9300

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Prefeitura dá andamento ao projeto de construção da nova ponte sobre o Ribeirão Fartura

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Fartura, está dando andamento ao projeto de construção de uma nova ponte sobre o Ribeirão Fartura, no início da Vicinal Caieiras/Areias. A ideia da Coordenadoria é substituí-la por outra com largura e comprimento maiores, que permita a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, o que desafogará o trânsito no horário de pico e resolverá, inclusive, o problema com as enchentes no local.

Cumprindo a primeira etapa, a empresa Solidex esteve no local na última terça-feira, 20 de julho, com o objetivo de dar início a investigação do solo, necessária para elaboração do projeto estrutural da fundação da nova ponte. Uma segunda etapa desta sondagem acontecerá no dia 4 de agosto. Segundo o coordenador, Juliano Fabro, após a conclusão a empresa emitirá laudo para a Prefeitura. “Até o momento, consideramos o processo bastante positivo”, informa Juliano.

Ele falou que acompanhou o trabalho da empresa, visando garantir que todas as exigências das normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sejam seguidas. Após esta etapa, será elaborado o projeto de construção.

O prefeito, Luciano Filé, também esteve no local, assim como os vereadores Henrique Abuchain e Filipe Dognani. Para o líder municipal, é uma grande obra, que aliviará o tráfego na região, já que a ponte atual não comporta o fluxo de veículos. Filé também considera e destaca a futura resolução do problema com a vazão das enchentes.

A Prefeitura informou que a obra interligará, de forma mais segura, o centro aos bairros recém-formados na zona norte da cidade. Os principais beneficiados serão os moradores do Bela Vista, Jardim da Serra e Marli Meneguel. A ponte também faz elo com algumas importantes propriedades da zona rural do município, além de levar a rotas turísticas que cortam toda a região, com acesso à Represa Chavantes.

Luciano lembrou que a cidade cresceu muito daquele lado e essa obra impactará positivamente a vida dos cidadãos. O novo espaço abrigará, de forma segura, os pedestres que passam por este ponto, que será construído com a devida acessibilidade para cadeirantes.

UFM - 2021