Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021

Em julho, Banco do Povo injeta mais R$ 121 mil na economia farturense

Linhas de crédito ajudam no fortalecimento financeiro do município; maioria dos contemplados são produtores rurais, microempresas, microempreendedores individuais e pessoas físicas, como autônomos não formais

Em julho, Banco do Povo injeta mais R$ 121 mil na economia farturense

A Agência do Banco do Povo Paulista, com sede em Fartura, liberou, somente no mês de julho, mais R$ 121 mil para empreendedores do município. As informações são de Nadia São Germano, chefe da Agência de Crédito. As linhas de crédito ajudam no fortalecimento da financeiro do município.

A responsável informa que as liberações atendem, em sua maioria, produtores rurais, microempresas, microempreendedores individuais e pessoas físicas, como autônomos não formais, que estão em processo de ampliação de seus empreendimentos.

Os créditos são liberados mediante apresentação de um dos certificados dos cursos proporcionados gratuitamente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). São aulas EAD (Educação a Distância) e voltadas ao empreendedorismo.

Os interessados podem procurar atendimento na Agência do Banco do Povo, à Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, no prédio do Centro Comunitário, Centro. O telefone é o (14) 3308-9207, que também é WhatsApp.

Banco do Povo

É um Programa de microcrédito produtivo, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em parceria com o município de Fartura, tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo Paulista credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos utilitários e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022