Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021

“Todos por Fartura”: bairros Bela Vista e Cidade Feliz recebem mutirão de limpeza no próximo sábado (16)

Moradores estão convidados a participar, a partir das 7h30, com a divisão das tarefas em frente à Sorveteria Buranello; próxima edição acontecerá no Conjunto Habitacional Professora Marli Meneguel, dia 20 de novembro

A Prefeitura de Fartura promove no próximo sábado, 16 de outubro, mais uma edição do Mutirão “Todos por Fartura”. Desta vez, o evento acontece nos bairros Bela Vista e Cidade Feliz. Criado pelo prefeito Luciano Filé, trata-se de um programa de cidadania, que visa intensificar os serviços de zeladoria pública nos bairros da zona urbana, promovendo limpeza, recolhimento de entulhos e pintura de guias.

Os moradores podem colaborar participando do Mutirão, a partir das 7h30. A divisão das atividades acontecerá em frente à Sorveteria Buranello.

“A ideia é unir em uma ação coletiva, o Poder Público Municipal e os moradores, na intenção de melhorar o local onde as pessoas moram e convivem”, enfatiza Filé. A ação é liderada pela equipe da Garagem Municipal e envolve a limpeza de quintais e terrenos, pinturas de meio fio, coleta de móveis usados, podas de árvores, entre outras.

O Setor de Saúde participa do projeto vistoriando os imóveis, a fim de evitar a proliferação de animais como escorpiões e insetos transmissores de doenças, como o Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e Chikungunya.

“Venham conosco e vamos fazer de Fartura um lugar cada vez melhor para se viver”, destaca o prefeito.

Linha do tempo

A ideia inicial era que os mutirões acontecessem mensalmente, desde janeiro, no início da nova gestão. No entanto, após algumas edições, o projeto foi adiado devido ao agravamento da pandemia da Covid-19.

No mês de setembro, com a redução dos casos de coronavírus, o Mutirão foi retomado com força total e chegou ao São Caetano, no último dia 18. Depois de muito trabalho, aquela manhã de sábado ficou marcada para os moradores, que em mais de 20 anos de inauguração do bairro, nunca viram uma ação nestes moldes contemplar a região.

A meta da Prefeitura é chegar aos quatro cantos da cidade e devolver orgulho aos moradores, oferecendo uma Fartura mais bonita, limpa e com qualidade de vida aos munícipes.

O próximo local a receber o Mutirão é o Conjunto Habitacional Professora Marli Meneguel, no dia 20 de novembro.