Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fartura, quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Quar
01/12
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Quin
02/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sext
03/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Sáb
04/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 15 °C
Índice UV
14.0

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“Todos por Fartura”: bairros Bela Vista e Cidade Feliz recebem mutirão de limpeza no próximo sábado (16)

Moradores estão convidados a participar, a partir das 7h30, com a divisão das tarefas em frente à Sorveteria Buranello; próxima edição acontecerá no Conjunto Habitacional Professora Marli Meneguel, dia 20 de novembro


“Todos por Fartura”: bairros Bela Vista e Cidade Feliz recebem mutirão de limpeza no próximo sábado (16)

A Prefeitura de Fartura promove no próximo sábado, 16 de outubro, mais uma edição do Mutirão “Todos por Fartura”. Desta vez, o evento acontece nos bairros Bela Vista e Cidade Feliz. Criado pelo prefeito Luciano Filé, trata-se de um programa de cidadania, que visa intensificar os serviços de zeladoria pública nos bairros da zona urbana, promovendo limpeza, recolhimento de entulhos e pintura de guias.

Os moradores podem colaborar participando do Mutirão, a partir das 7h30. A divisão das atividades acontecerá em frente à Sorveteria Buranello. 

“A ideia é unir em uma ação coletiva, o Poder Público Municipal e os moradores, na intenção de melhorar o local onde as pessoas moram e convivem”, enfatiza Filé. A ação é liderada pela equipe da Garagem Municipal e envolve a limpeza de quintais e terrenos, pinturas de meio fio, coleta de móveis usados, podas de árvores, entre outras.

O Setor de Saúde participa do projeto vistoriando os imóveis, a fim de evitar a proliferação de animais como escorpiões e insetos transmissores de doenças, como o Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e Chikungunya.

“Venham conosco e vamos fazer de Fartura um lugar cada vez melhor para se viver”, destaca o prefeito.

 

Linha do tempo

A ideia inicial era que os mutirões acontecessem mensalmente, desde janeiro, no início da nova gestão. No entanto, após algumas edições, o projeto foi adiado devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. 

No mês de setembro, com a redução dos casos de coronavírus, o Mutirão foi retomado com força total e chegou ao São Caetano, no último dia 18. Depois de muito trabalho, aquela manhã de sábado ficou marcada para os moradores, que em mais de 20 anos de inauguração do bairro, nunca viram uma ação nestes moldes contemplar a região. 

A meta da Prefeitura é chegar aos quatro cantos da cidade e devolver orgulho aos moradores, oferecendo uma Fartura mais bonita, limpa e com qualidade de vida aos munícipes. 

O próximo local a receber o Mutirão é o Conjunto Habitacional Professora Marli Meneguel, no dia 20 de novembro.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 3,52

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.