Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, domingo, 17 de maio de 2026 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Idioma

Sáb
16/05
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 15 °C
Índice UV
0.0
Domi
17/05
Chuva
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Segu
18/05
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Terç
19/05
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
0.0

Serviços Urbanos - Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Setor de Fiscalização volta a orientar proprietários de terrenos sujos

O Setor de Fiscalização da Prefeitura de Fartura orienta aos proprietários de terrenos que estão sujos para que providenciem a limpeza. Lotes sujos e com entulhos podem levar inúmeras doenças aos moradores de seu entorno, além de servirem como criadouros


Setor de Fiscalização volta a orientar proprietários de terrenos sujos

O Setor de Fiscalização da Prefeitura de Fartura orienta aos proprietários de terrenos que estão sujos para que providenciem a limpeza. Lotes sujos e com entulhos podem levar inúmeras doenças aos moradores de seu entorno, além de servirem como criadouros de animais peçonhentos, incluindo escorpiões. Mantê-los limpos, roçados e drenados, evita inúmeros transtornos, já que é uma exigência prevista em Lei. 

O Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura, alerta que depois de orientação e notificações, estará autuando e multando os proprietários, que ainda estiverem com o mato de seu terreno alto. No ano de 2022, foram emitidas 606 notificações; 61 autos de infração e 38 multas. 

Depois da emissão da multa, equivalente a 2 UFM (Unidade Fiscal Municipal), por metro quadrado, atualmente R$ 4,11 cada, a Prefeitura poderá providenciar a limpeza do local e, as despesas serão lançadas em nome do proprietário.  A Lei Complementar de número 17/2019, regulamenta a limpeza de terrenos no município e propõe sanções quanto ao descumprimento. O mato não deve ultrapassar 30 centímetros e estes locais não podem ser utilizados como depósitos de entulhos.

O Setor lembra que não é permitido uso de defensivos agrícolas, agrotóxicos. Os proprietários que tiverem dúvidas sobre a limpeza, podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (14) 3308-9327. 

 

#PrefeituraFartura #LimpezaTerrenos #Mato #Infração #Lei #Fiscalização #Posturas

1859 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2026

R$ 4,71

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/05/2026

Portal atualizado em: 15/05/2026 17:06:55

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.