Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura agiliza implantação de sistema de transplante de embriões para atender produtores de leite

Visando iniciar o Programa “Mais Leite” no município de Fartura, o vice-prefeito e coordenador de Indústria, Comércio e Emprego, de Fartura, Pedro Langeli, e Nádia São Germano, estiveram em reunião nesta quinta-feira (04/03), na sede BH Embriões e GEPEC,


Fartura agiliza implantação de sistema de transplante de embriões para atender produtores de leite

Visando iniciar o Programa “Mais Leite” no município de Fartura, o vice-prefeito e coordenador de Indústria, Comércio e Emprego, de Fartura, Pedro Langeli, e Nádia São Germano, estiveram em reunião nesta quinta-feira (04/03), na sede BH Embriões e GEPEC, em Belo Horizonte.

Na ocasião, conversaram com o diretor-proprietário, Dr. Alessandro Esteves, juntamente com seu gerente comercial, Marcos Torres, sobre a possibilidade de uma parceria para implantar o sistema de transplante de embriões para atender a bovinocultura - leite e corte - de Fartura.

Pedro, explanando sobre a situação atual dos produtores farturenses ao professor Dr. Alessandro, avaliou e concluiu ser viável a implantação desta tecnologia no município. “Este procedimento permite que os produtores, tanto de leite como de corte, obtenham um avanço genético de grande valia para a melhoria do plantel e, consequentemente, da produtividade”, explica o líder municipal. 

Em termos econômicos, o implante de embriões de bovinos oriundos de raças específicas e de seus cruzamentos, proporcionam ganhos financeiros importantes para a atividade pois, segundo o Professor Alessandro, uma bezerra cruzada ao desmame vale em torno de R$ 3 a 4 mil por animal, já a novilha próxima ao período de inseminação artificial, vale aproximadamente de 7 a 8 mil reais, isso com bovinos leiteiros.

A BH Embriões e a GEPEC prestam toda a assistência, desde a preparação dos animais até o momento do implante do embrião e também treinamento do veterinário do município, assim como dos produtores. Dr. Alessandro Esteves se prontificou a vir para Fartura, juntamente com sua equipe de técnicos, para esclarecer aos produtores o funcionamento do sistema como um todo.

O vice-prefeito considera a visita importante e valiosa, realizada nas dependências da BH Embriões e GEPEC, levando em conta a inovação de trazer esta tecnologia de última geração para os bovinocultores do nosso Munícipio, além de criar muitas possibilidades de ampliação de mão de obra especifica e também agregar outros trabalhadores no setor, gerando novas oportunidades de emprego e renda. 

Vice-prefeito na sede da BH Embriões e GEPEC, em Belo Horizonte

“Mais uma importante parceria que diz respeito ao Sebrae-TEC neste projeto”, enfatiza. O vice-prefeito afirmou que já está em contato com o órgão e, também com o Banco do Povo, que tem a possibilidade de atender os produtores, caso necessitem de financiamento onde as taxas de juros são acessíveis, pois visam o desenvolvimento das empresas e produtores rurais. 

“Assim que possível, devido a Pandemia de Covid-19, faremos uma reunião com os produtores rurais, Associação dos Produtores de Leite de Fartura e Sindicato Rural para estabelecer os procedimentos referentes à implementação desse valioso sistema, tudo isso em virtude de alavancarmos a atividade leiteira e geração de maisempregos”, finaliza o vice-prefeito Pedro Langeli.

359 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 18:07:02

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.