Fartura, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 17 de Março de 2021

Prefeitura de Fartura continua articulando a implantação do “Programa + Leite”

A ação tem como objetivo garantir o transplante de embriões no rebanho bovino do município

Prefeitura de Fartura continua articulando a implantação do “Programa + Leite”

Na sexta feira (12/03), Pedro Langeli, vice-prefeito de Fartura e coordenador de Coordenadoria da Indústria, Comércio e Emprego, ao lado de Nádia Cecília São Germano, também da Pasta, esteve na sede da Coordenadoria da Agricultura e Meio Ambiente, reunido com a chefe da Pasta, Eliana Bergamo, e com o médico veterinário, Dr. Ricardo Garbeloto.

Pedro Langeli continua articulando e tratou sobre a implantação do “Programa + Leite” no município. Trata-se de um projeto que garante o transplante de embriões no rebanho bovino de Fartura. “Apresentamos ao Dr. Ricardo a possível implantação junto à BH Embriões e da Gepec, situada em Belo Horizonte”, conta Pedro.

De acordo com o vice-prefeito, o veterinário seria o responsável pelo protocolo em Fartura, dos eventuais animais que serão transplantados. “Como o Dr. Ricardo já possui um bom conhecimento técnico na área de reprodução de bovinos, isto fará com que tenhamos, em nossa cidade, um profissional a altura do padrão tecnológico deste processo, que consideramos de última geração”, esclarece Pedro.

Tanto Dr. Ricardo, como a coordenadora, Eliana Bergamo, consideraram a inciativa de suma importância para a rápida melhoria do padrão genético do rebanho bovino local, segundo o coordenador de Indústria. Ricardo se prontificou a trabalhar arduamente para implantação desta atividade em território farturense.

“Agradecemos a Eliana e ao Dr. Ricardo pela forma com que nos receberam, pelo incentivo e pronta colaboração no sentido de levar adiante esta iniciativa para o desenvolvimento do nosso município”, concluiu Pedro Langeli.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022