Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Auxílio da Prefeitura de Fartura contempla 27 microempreendedores individuais

Para uma das beneficiadas, a moradora Rita de Cássia, que possui um empreendimento no ramo de roupas no município, está sendo de grande ajuda, pois as vendas caíram muito nesse período; interessados podem se inscrever até dezembro de 2021


Auxílio da Prefeitura de Fartura contempla 27 microempreendedores individuais

A Prefeitura Municipal de Fartura disponibiliza o Programa “Auxílio Aluguel” para ajudar os Microempreendedores Individuais (MEI) do município, que possuem contratos de locação do imóvel para o funcionamento de suas empresas. O benefício, implantado por meio da Lei Municipal nº 2.446/2021, prevê o pagamento de 50% do valor mensal pela Prefeitura, por até três meses.

Até a quinta-feira, 10 de junho, 27 microempreendedores individuais foram contemplados com o “Auxílio Aluguel”. As informações são da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego. De acordo com o vice-prefeito e coordenador da Pasta, Pedro Langeli, o benefício é válido por três meses. “Os pagamentos serão efetuados entre os dias 01 e 30 de junho”, explica Pedro. 

Para o vice-prefeito, a iniciativa da Prefeitura de Fartura veio em boa hora, uma vez que a Pandemia de Covid-19 causou dificuldades financeiras em grande parte dos pequenos empreendedores da cidade. “Este auxílio garante a possibilidade de que o endividamento não seja demolidor e, também garante aos locadores dos imóveis segurança de poder contar com o valor do aluguel, ainda que pela metade, mas esta ajuda facilita de alguma forma o locatário pagar na íntegra o valor assumido com o dono do imóvel”, salienta o vice-prefeito.

Para os contemplados, representa a sobrevivência neste período de pandemia de Covid-19. Como para a moradora Rita de Cássia, que possui um empreendimento no ramo de roupas no município. “Está sendo de grande ajuda, pois as vendas caíram muito nesse período”, enfatiza a microempreendedora.

A Prefeitura informa que há tempo para que outros microempreendedores se inscrevam. Quem ainda não se cadastrou, pode comparecer à sede da Prefeitura à Praça Deocleciano Ribeiro, 444, munido de todos os documentos da MEI, mais o contrato de aluguel assinado antes do dia 28 de abril e com firma reconhecida e preencher um requerimento, visando ser beneficiado com auxílio de três meses de 50% do valor do aluguel.

O Poder Executivo informa que R$ 100 mil serão destinados ao Programa. A Lei que disponibiliza o “Auxílio Aluguel” está disponível pelo Likn: http://leismunicipa.is/yqcxh

775 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 17/04/2024 16:40:50

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.