Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

Auxílio da Prefeitura de Fartura contempla 27 microempreendedores individuais

Para uma das beneficiadas, a moradora Rita de Cássia, que possui um empreendimento no ramo de roupas no município, está sendo de grande ajuda, pois as vendas caíram muito nesse período; interessados podem se inscrever até dezembro de 2021

Auxílio da Prefeitura de Fartura contempla 27 microempreendedores individuais

A Prefeitura Municipal de Fartura disponibiliza o Programa “Auxílio Aluguel” para ajudar os Microempreendedores Individuais (MEI) do município, que possuem contratos de locação do imóvel para o funcionamento de suas empresas. O benefício, implantado por meio da Lei Municipal nº 2.446/2021, prevê o pagamento de 50% do valor mensal pela Prefeitura, por até três meses.

Até a quinta-feira, 10 de junho, 27 microempreendedores individuais foram contemplados com o “Auxílio Aluguel”. As informações são da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego. De acordo com o vice-prefeito e coordenador da Pasta, Pedro Langeli, o benefício é válido por três meses. “Os pagamentos serão efetuados entre os dias 01 e 30 de junho”, explica Pedro.

Para o vice-prefeito, a iniciativa da Prefeitura de Fartura veio em boa hora, uma vez que a Pandemia de Covid-19 causou dificuldades financeiras em grande parte dos pequenos empreendedores da cidade. “Este auxílio garante a possibilidade de que o endividamento não seja demolidor e, também garante aos locadores dos imóveis segurança de poder contar com o valor do aluguel, ainda que pela metade, mas esta ajuda facilita de alguma forma o locatário pagar na íntegra o valor assumido com o dono do imóvel”, salienta o vice-prefeito.

Para os contemplados, representa a sobrevivência neste período de pandemia de Covid-19. Como para a moradora Rita de Cássia, que possui um empreendimento no ramo de roupas no município. “Está sendo de grande ajuda, pois as vendas caíram muito nesse período”, enfatiza a microempreendedora.

A Prefeitura informa que há tempo para que outros microempreendedores se inscrevam. Quem ainda não se cadastrou, pode comparecer à sede da Prefeitura à Praça Deocleciano Ribeiro, 444, munido de todos os documentos da MEI, mais o contrato de aluguel assinado antes do dia 28 de abril e com firma reconhecida e preencher um requerimento, visando ser beneficiado com auxílio de três meses de 50% do valor do aluguel.

O Poder Executivo informa que R$ 100 mil serão destinados ao Programa. A Lei que disponibiliza o “Auxílio Aluguel” está disponível pelo Likn: http://leismunicipa.is/yqcxh