Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Segu

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 13 de Julho de 2021

Prefeitura lança formulário para levantamento de trabalhadores informais do município

Documento digital pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/informais_fartura

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, lançou formulário direcionado ao levantamento de dados a respeito dos trabalhadores informais do município. De acordo com o Vice-prefeito e coordenador da pasta, Pedro Langeli, o objetivo é identificar todos os trabalhadores anônimos e criar políticas públicas para a regularização dos que atuam na informalidade.

O formulário deve ser respondido de forma digital. A Prefeitura pretende descobrir, ainda, quais são as atividades exercidas, o local onde a atividade é praticada, se na residência domiciliar ou em um imóvel comercial, se é efetuado o pagamento de aluguel, e se o profissional recebe algum benefício socioassistencial.

O levantamento servirá como base para uma campanha de incentivo à formalização, através do planejamento de ações de auxílio a esta categoria de trabalhadores, para que os mesmos tenham acesso à linhas de créditos, à possibilidade de venda para o governo, à emissão de nota fiscal e direitos e benefícios previdenciários assegurados, fomentando, assim, o crescimento econômico do município.

Vale lembrar que as respostas são confidenciais e servirão como base de estudo e análise interna pela equipe da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego. Essa estratégia assegura uma coleta de dados de forma precisa e assertiva para utilização ao longo de todo o trabalho da coordenadoria, além de ser uma estratégia para a preparação das informações e alocação de recursos para novos projetos.

O link para o formulário de levantamento dos trabalhadores informais é https://bit.ly/informais_fartura

Para moradores que tiverem dificuldade no preenchimento do formulário, haverá uma versão física do cadastro na sede da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, à Rua Luiz Ribeiro Salgado, nº 20, Centro de Fartura.