Fartura, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021

Censo 2022: IBGE oferece vagas de trabalho em Fartura

São 15 vagas para recenseadores; 2 vagas para Agente Censitário Municipal e uma vaga para o cargo de Agente Censitário Municipal; inscrições podem ser feitas pelo site conhecimento.fgv.br

Censo 2022: IBGE oferece vagas de trabalho em Fartura

O processo seletivo simplificado que vai selecionar os temporários para o Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), está com inscrições abertas até 29 de dezembro. Realizado pela FGV Conhecimento, a seleção tem 15 vagas, para o nível Fundamental (recenseadores), destinadas à Fartura.

Já para o cargo de Agente Censitário Municipal há duas vagas no município e o salário é de R$ 2.100,00, enquanto que para Agente Censitário Supervisor, há uma vaga disponível e o salário é de R$ 1.700,00 por mês.

As inscrições podem ser feitas pelo site: conhecimento.fgv.br. Os interessados em se candidatar a uma vaga de recenseador devem escolher, no ato da inscrição, a área de trabalho e a cidade na qual realizarão a prova. A taxa para participar da seleção é de R$ 57,50.

A solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição pode ser feita para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, até o dia 29 de dezembro.

Os recenseadores são remunerados por produtividade e com isso, o IBGE preparou um simulador online em seu site que calcula quanto o profissional vai receber de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais.

Todas as etapas do Censo 2022, incluindo provas, treinamentos e coleta dos dados, seguirão protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. As provas serão realizadas no dia 27 de março.