Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fartura, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuva
Máx 27 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Pancadas de Chuva
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0

Cultura - Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cultura enriquece acervo da Biblioteca Municipal de Fartura

Escritor, Eduardo Gasperoni, doou livros de sua autoria para o órgão; farturense e autor de 20 artigos em coletâneas, contou que algumas delas estão disponíveis na Biblioteca Municipal


Cultura enriquece acervo da Biblioteca Municipal de Fartura

A Coordenadoria de Cultura comprou mais livros com o objetivo de enriquecer o acervo da Biblioteca Municipal “Roberto Moreira”, de Fartura. Além das novas aquisições, o escritor farturense, Eduardo Gasperoni, fez doação de exemplares de sua autoria. 

Mestre Eduardo Gasperoni de Oliveira, de Fartura, é professor do curso de Pedagogia da Faculdades Integradas Taguaí (FIT) e gestor efetivo da rede municipal de Taquarituba. Já publicou cerca de 20 artigos em coletâneas, e contou que algumas delas podem ser encontradas na Biblioteca Municipal.

Eduardo informou que, dentre outras obras, lançou a coletânea “Cultura Digital no Contexto Digital no Contexto Educacional: um Olhar entre Tendências e Desafios para o Século XXI”, em 2021, pela editora Brazil Publishing, ao discutir as abordagens teóricas e narrativas de experiências sobre a Cultura Digital, ou seja, todo tipo de conhecimento, hábitos, valores e aptidões adquiridos pelo ser humano, que são construídos e partilhados no ambiente digital. “Participei como autor de quatro capítulos”, enfatiza.

Para o coordenador da Cultura, Bruno Souza, é importante que essas obras estejam disponíveis na Biblioteca. “Agradeço ao escritor por colaborar com o nosso propósito, levando cultura e conhecimento à população, por meio da leitura”, destaca. De acordo com ele, a biblioteca dispõe de mais de 50 mil livros.

“A meta é adquirir de 80 a 100 volumes novos por ano", conta.

A Biblioteca funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, para atendimento público. “Se você ainda não possui cadastro, basta ir até a sede com os documentos e repassar à equipe para retirar o livro de sua preferência”, esclarece o coordenador. 

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Padre Monsenhor José Trombi, número 170, Centro (próximo à Agência do Banco do Brasil). O telefone para contato é (14) 3382-2699.

O cadastro e a retirada de livros são totalmente gratuitos. Todas as medidas de segurança contra a Covid-19 estão sendo seguidas, rigorosamente.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 15/08/2022 17:52:46

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.