Fartura, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023

Espaço Amigo une forças à Campanha "Seu Lixo é um Luxo" para promover a conscientização ambiental entre as crianças

Educadora ambiental Fernanda, da Coopera Fartura, instruiu crianças sobre a importância da reciclagem adequada e promover a participação em uma campanha de coleta de materiais recicláveis com prêmios em jogo

A parceria entre o Projeto Espaço Amigo, a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente e a Coopera Fartura tem sido uma poderosa força na conscientização ambiental entre as crianças do município. No dia 31 de outubro, a educadora ambiental Fernanda Luvizon, representando a Coopera Fartura, realizou ação no Projeto Espaço Amigo, enfatizando a importância vital da reciclagem adequada dos materiais descartáveis.

Através da campanha "Seu Lixo é um Luxo", as crianças foram incentivadas a participar ativamente trazendo seus materiais recicláveis ao projeto nas terças e quintas-feiras. Fernanda estará presente para receber os materiais e distribuir cupons de participação para um sorteio de prêmios agendado para o dia 14 de dezembro de 2023.

A conscientização das crianças sobre a separação correta dos materiais reciclados tem sido um foco essencial desse esforço conjunto. “Ao educar as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente desde cedo, o Projeto Espaço Amigo e a Coopera Fartura estão cultivando uma geração futura de cidadãos responsáveis e conscientes do impacto de suas ações no mundo ao seu redor”, destaca Fernanda.