.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 14 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Defesa Civil amplia alerta vermelho de grande perigo até sexta-feira (17)

Segundo o órgão, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estende o alerta vermelho, indicando grande perigo, até sexta-feira (17). A intensidade excepcional do fenômeno meteorológico, agravada pelo calor intenso do El Niño, requer cuidados urgentes d


Defesa Civil amplia alerta vermelho de grande perigo até sexta-feira (17)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho, indicando grande perigo, estendido até sexta-feira (17). Esse aviso é emitido quando um fenômeno meteorológico atinge intensidade excepcional, sendo agravado, neste caso, pelo calor intenso associado ao fenômeno climático El Niño, que aquece as águas dos oceanos.

De acordo com o Inmet, o alerta vermelho prevê a possibilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, representando riscos à integridade física e até mesmo à vida humana. Diante desse cenário, a população deve adotar cuidados essenciais para enfrentar as condições adversas. Acompanhe as orientações da Defesa Civil Municipal:

Cuidados Básicos em Meio ao Calor Intenso: O calor excessivo reduz a umidade relativa do ar, aumentando os riscos de problemas respiratórios, ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz. 

O Inmet orienta: beber bastante líquido, evitar a prática de exercícios em horários de temperatura elevada, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes do dia, utilizar hidratante para a pele, umidificar o ambiente e atenção para evitar incêndios:

Além dos impactos na saúde, as ondas de calor aumentam o risco de incêndios. A população é alertada sobre a proibição de queimadas, configurando um crime ambiental conforme legislação. 

Recomendações incluem: não realizar queimadas sob nenhuma circunstância, apagar focos de queimada imediatamente, não descartar cigarros no chão, evitar acender fogueiras em locais inadequados, manter terrenos e lotes limpos, sem entulhos.

Contato em Caso de Queimadas: Em caso de ocorrência de queimadas, a população pode entrar em contato pelos telefones (14) 3382-1792 ou (14) 99748-5576. A colaboração de todos é importante para preservar a segurança e o bem-estar coletivo diante das condições climáticas desafiadoras.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

76 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2023

R$ 4,11

.
.

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.